Thursday, June 29, 2006

Exame Nacional de FQ(A) - 1ª Fase

O ponto da situação no dia antes quando me fui deitar era o seguinte:
estudei à volta de duas semanas para aquele exame, li três manuais de qui10º, dois de fis10º, dois de qui11º, três de fis11º, alguns deles repetidos, fui a uma manhã de explicações da Goretti na Reynaldo acerca de refracção da luz, campos electromagnéticos, etc., ela disse a algumas pessoas partes da matérias que podiam sair, fiz exercícios do manual, de exames, de livros de exercícios variados, testes do AV, da Areias e da Charréu.

O ponto da situação antes do exame era:
To calmíssimo...mais nervoso por querer falar com a Liliana do que por fazer o exame. Estudei que nem uma mula (como outras pessoas) e quero ter uma nota mínima de 16,4 pa não baixar o 18 que tive.

O ponto da situação depois do exame era:
FRUSTRAÇÃO TOTAL CRLH!!!
O exame era asssim: uma primeira parte pa trabalhar moles, massas, e nº de particulas a partir de dados da água do mar. Facílimo. Segunda pergunta era sobre a velocidade e tipo de ondas fiz duas em três. Terceira pergunta (já a complicar) reacção de formação de amoníaco, recações de equílibrio...fiz as cinco alíneas. Achei também fácil. Quatro: movimentos incluindo circulares. Ora bem...fiz a um, a dois pensei num processo bué complicado, fiz a quatro, cinco e seis. Esta, a mais complicada fiz em mais ou menos 15 minutos.

Primeira reacção:
To fodido caralho, das perguntas que não fiz dão-me exactamente 16,4 (!) e se falhei alguma coisa tenho de ir à segunda fase. Não tive tempo pra nada apesar das perguntas serem facílimas e o exame acessível. Podia ter tido um 19 ou parecido se tivesse mais uma hora pa resolver. Que merda de injustiça do crlh.

Segunda recação:
Vi as correcção na net e fiquei pasmado quando somei as cotações. Primeira pergunta toda certa (menos uns 4 pontos pq n tive tempo de acabar uma pergunta que me arrancaram a folha da mao...e pa variar fui o primeiro nao é...), segunda acertei nas 2 que fiz, terceira só errei numa parte de uma em que tinha de adivinhar que era preciso dizer que altas pressões provocam acidentes apesar de não se perguntar nada disso. Mas o pior foi na quatro...errei quase todas que fiz. Ora, fiz 5 em 6...acertei 2 em 6. A soma é que me pasmou: 13,6. Fodido como tudo. Tanto esforço pa decorar tudo o que podia a agora puff...primeira fase foi-se. =/

Que se foda também merda de exame sem ter tido tempo pa nada apesar de ser fácil!!!
Mais umas semanas a estudar e pronto... ódio completo.
PS: o Ricardo diz que vai ter 11...menos mal que assim nao chumba

MUSICA
Fonzie - Resolve

Confirma-se...truth unvealed

Pois é tá confirmado. Questionei a Liliana e ela parecia nao querer responder (no entanto suponha no flog que era possível que eu percebe-se logo) mas depois perguntei directamente e ela disse que era eu de quem ela gostava. Nunca esperei que ela alguma vez pudesse gostar de mim. Mas já desconfiava e ela confirmou. Já há algum tempo que ela me dava muita atençao e disse que se importava com o que eu dizia. Como seria isso possível? Eu tava sempre a gozar com ela! Poderiam haver montes de explicações possíveis, mas pensei logo neste: ela gosta de mim. Como nunca nada se confirmou eu mantive as minhas suspeitas e com o tempo fui percebendo que ela tava a cada dia mais simpática e afável comigo em especial. Também poderiam ser novas influencias da Ritinha Fofuxa, por isso deixei passar.

Agora no jantar de turma é que tudo se desenrolou...
(Nota: ainda não descrevi o jantar de turma que já foi à quase duas semanas! mas to aqui só num intervalo do estudo e não tenho tido tempo pa nada!)
...com ela muito simpática ao principio, no Cabeça de Toiro e no Very já desligada de toda a gente, e no Xira quase que não a vi.
Bem...acontece que no dia a seguir ela faz um post no flog a dizer que tá desiludida comigo, que não se conseguia esquecer de mim e da Cláudia a dançar (oh meu Deus...) , que o amor tinha desaparecido e que a imagem que ela tinha de mim foi despedaçada e ela tinha sido ingénua em ter essa imagem (como se ela não me tivesse visto muito mais vezes a dançar com ela ou com outras pessoas). Eu fiquei pasmado com aquilo e apercebi-me logo que me era dirigida embora ela não tivesse dito uma unica vez o meu nome. Quando falei com ela já tinha praticamente a certeza pq o Amaral, o Paulo e ela própria sem dizerem nada acabaram por dizer tudo.

Assim que disse ao Ricardo ele disse: "se uma rapariga me caísse ao colo eu aproveitava logo.". Pois eu disse logo: "que eu me lembre a Joana caiu ao teu colo, tu aproveitas-te e arrependeste-te.". Calou-se. Disse-me ainda para me aproximar dela e tal. Eu disse que sim tá bem...mas eu nao sou um aproveitador e se nao gosto da Liliana nao quero ter nada com ela a nao ser que a situaçao mude. E agora a entrar pa férias duvide que chege a mudar. Paciência.




MUSICA
Snow Patrol - Run
Nelly Furtado - Man Eater