Saturday, June 24, 2006

Truth Unvealed (será?)



Meu Deus! Hoje aconteceu-me a coisa que temia (é mesmo verdade, desde que lhe dei a conversa com o Amaral). Tava muito bem a fazer as provas-modelo com o Ricardo e vou visitar of fotoblogs num intervalo. Vou ao da Liliana e vejo esta mensagem. Não sei se é para mim, mas há mensagens escondidas lá que dão a entender que sim:

"Perdeu-se tudo, depois daquela noite perdeu-se tudo, aquela imagem não me sai da cabeça, dois corpos colados num vai e vem... não me sai do pensamento... tudo isso fez-me odiar-te, fez-me repugnar-te. A admiração foi-se, o amor... o amor foi-se, mesmo que escondido um dia, agora é inexistente. Como é que tudo passou assim? Foi do respeito que se perdeu, foi da imagem pura e séria que tinha de ti e que tu destruiste num sobe e desce de corpos colados, no meio daquele barulho todo, do fumo, do calor..."

Dois corpos colados...ela postou há uns dias uma coisa a dizer que "eu" (nunca usa o nome das pessoas por isso to nesta duvida) usava as pessoas pa me efregar nelas e dpois desprezáva-as - leia-se, como não sou ela - a Cláudia. Corpos colados no meio do barulho, fumo e calor, só pode ser no Xira...onde nós tivémos juntos e saímos juntos, não aconteceu nada que eu nao tenha visto. Mas ela tava normal lá dentro e à saída ela tava bué fofa e compreensiva. Anyway, esta referência exclui todos os rapazes que não tiveram no Xira e fico eu e o Marcelo...
Agora a parte do amor...é que me deu um baque no coração quando li isto.

"Eras como um sonho escondido, algo que queria atingir, conquistar, possuir, e fiz tudo da melhor maneira, fui a mais perfeita possível, mostrei-me a ti como sou na realidade, o meu melhor ser, aquilo que não mostro todos os dias, aquilo que só mostro ás pessoas que sinto que lhe darão valor. Mas tu não quiseste ver, se calhar porque por trás dessa perfeição que ostentas todos os dias, está algo escuro e sombrio, sem nenhuma cor, sem nenhuma luz... tudo aquilo que pensei ver em ti era ilusão.
Sim, eu sempre fui ingénua, e aqui está a prova, a desilusão... Mas não quero perder a ingenuidade, perfiro ser ingénua e desiludir-me a não ter quaisquer espectativas positivas, não ter sonhos, não ansiar a cor, o amor, a luz."

Ela diz que tenta mudar. Diz que está a melhorar. E eu perguntei-me porquê. Podia ser por estar a crescer ou ter conhecido a Rita, da turma de Economia, amiga da Diana. A "perfeição" ostentada todos os dias deve ser o ar de prefeição e de convencido que ponho todos os dias, suponho eu... que mais pode ser... o Paulo? Ele teve no Xira...

"E ainda bem que nunca te apercebeste da minha realidade, dos meus sentimenmtos (ou fingiste não te aperceber, porque no fundo eu sei que sabes que isto é para ti, finges, achas que não sou digna de ti, pois bem agora também acho que não sou, nem quero ser... eu admiro tudo o que é puro, tudo o que é ingénuo, sinceridade, amor, cor... tu não me deixaste entrar no teu mundo e saber se tinhas ou não tudo isto... mas agora também não quer saber, essa faceta que tens escondida assusta-me... prefiro enfrentar a brancura dos anjos, aqueles que são ingénuos, timidos, mas que não escondem as asas, tu simplesmente escondes-te por trás dessa redoma que criaste em torno de ti. Não sou perfeita, mas também não me conheces, criaste as tuas próprias opiniões e nem sequer verificaste se coincidiam ou não com a realidade), assim, eles ficam perdidos nos olhares não trocados e nas palavras não ditas... ficam esquecidos naquilo que o tempo criou para me proteger... o passado.
_____________=)
Voltando ao estudo.... =/ bahhhh"

Ao principio pensei que fosse só copy-paste de um texto fofo. Mas as ideias foram-se compondo no meio de mim e "Espera lá...". Eu já tinha reparado uma alteração subtil no comportamento dela...que passou a muito pouco subtil nos últimos dias antes do jantar de turma. Nesse dia duplicaram os sinais. Mas não liguei, pensei que ela quizesse só parecer diferente ou tinha-se tornado assim. Mas esta parte de criar as opiniões sem ver se coincidiam com a realidade. Já não sei o que pensar. Tudo se encaixa e isso assusta-me.

De qualquer maneira ela passou-se sem razão nenhuma. E não percebo o que se passou. De um dia para o outro muda de opinião e pronto. Não compreendo. E só penso compreender quando falar com ela. =
MUSICA
Kelly Clarkson - Behind this Hazel Eyes
Paris Hilton - Screwed

Friday, June 23, 2006

Falta tão pouco pos exames =X

To a azedar com isto. Hoje li dois manuais e demorei o dia todo a fazer isso.
Amanha vo começar por acabar os exercicios de Biologia e fazer as Provas-Modelo. Se não me ocupar o dia todo vo rever quimica e fisica de 10º e fazer mais exames. Acabaram-se os manuais para rever (a nao ser de fisica11º q nao démos metade do capitulo das comunicações) e vo começar a fazer exercicios, testes meus e do ricardo e exames. Não páro até sexta-feira que vem =X q mrd...

Mas dpois vem o Colete Encarnado pa desanuviarreeeeeee....

MUSICA
Paris Hilton - Stars are Blind

Wednesday, June 21, 2006

1/2 do estudo

x_X
To todo fodido crlh m foda...Atão é assim:
Comecei a estudar pos exames assim que acabaram as férias da Páscoa a fazer resumos e a rever a matéria. Começaram os testes do terceiro período todos seguidos (3 de matemática e 1 exame intermédio, por exemplo). Assim que acabou o último teste comecei a preparar-me pos exames e a estudar. Segunda-feira, uma semana antes do fim das aulas. Todos ficarama a olhar pa mim O.o "deves é ser parvo". Pouco depois já metade das raparigas tavam a estudar. Mais de uma semana depois o ponto da situação só piorou... Todos se aperceberam do que custa estudar oito livros (!). As outras áreas têm metade da nossa matéria. Que merda de injustiça. Que merda de reforma. Merda de sistema. Eu, mesmo tendo começado à mais de uma semana e ter dado 1,5 dias pa cada livro (2livros*2disciplinas*2anos=8livros) incluindo tempo pa exercícios e tudo tô à rasca pa acabar tudo a tempo. Inda mal vo a meio e a paciência tá-se a esgotar. Felizmente tô a levar as coisas nas calmas. Tenho tado a perceber toda a matéria, só com algumas duvidazinhas que o AV me vai resolvendo. Assimilar a matéria também ainda não se tá a complicar. Mas já lá vão uns 4 ou 5 dias desde que não toco em química.

Só espero lembra-me de tudo e esquecer as injustiças, o facto que estes exames já valem para a Universidade, a proximidade deles, a quantidade exorbitante de matéria e tudo mais. Mas ainda não acabou. O pior é que isto não me serve pa mais nada a não ser foder as notas =D É verdade! Enquanto outros estudam que se farta pa melhorar as notas e ter uma média mínima o senhor André só pode manter. A não ser, é claro, que tenha um 19 ou 20 que me parece bastante assecível . Oh sim... Sempre a tentar lixar quem tem notas boas fds... Tenho de ter um mínimo dos mínimos de 16,4 pa não baixar 1 valor a nota que tenho a FQ e BG. Mas que alegria, que felicidade. Que bom esforçar-me para uma coisa que só me pode fazer mal. Uma coisa que só os de ciêntifico é que têm de aturar. Que bom.

Monday, June 19, 2006

Há cada gente neste mundo






É que realmente, das pessoas que mais desprezo neste mundo são aquelas que pensam que sofrem mais que todas as outras e fazem questão de o dizer e de se fazerem de vítimas. Sejam os turistas que perderam as férias por causa do tsunami na Ásia, sejam os ricaços das novelas da TVI que se têm um amor proibido, sejam as pitas loucas que se tentam suicidar por não terem entrado nos Morangos com Açucar...faz-me uma confusão tentar perceber como é que estas pessoas se sentem assim tão desgraçadas! É que basta pensar um momento: existem milhões de pessoas a trabalhar todo o dia todos os dias para receber 1 dólar/dia, existem milhares de mulheres violadas pelos maridos, pelo amigos do marido, pelos soldados, pelos rebeldes, pelos transuentes que lhes apetece, há milhões de pessoas que nunca atingirão os seus sonhos, vivem com o que podem, com a alegria que conseguem encontrar.

É certo que existem pessoas muito piores mas resolvi escrever isto por um post da Liliana. Ultimamente (e isto nunca tinha acontecido tanto) ela tá sempre no centro da minha atenção e, na maior parte do tempo, pelas piores razões. Tudo desde que aparecereu a febre dos fotoblogs. Tudo desde que ela começou a expressar os seus sentimentos depressivos. Ora, desde que lhe mandei a minha conversa com o Amaral sobre ela adaptado ela tem ficado muito simpática pra mim, queridinha e fofinha. Já tava um bocado enjoado daquilo, mas pelo menos tavamos na boa, amigos. O máximo aconteceu no jantar de fim de ano quando ela tava mega-fofa ^.^ mas o problema apareceu quando ela fez, no dia seguinte, um post muuito infeliz no fotoblog. E cito:

"(...) tou farta de tudo... Farta de me criticarem, farta de me estarem sempre a dzr o que está certo ou errado, eu sei que sou eu a culpada, fui eu k deixei as coisas chegarem a este ponto, sei que faço coisas que algumas pessoas não gostam, mas também fazem coisas que eu não gosto e eu calo-me, ou não? Até que rebento, e digo o que quero e o que não quero!
(...) não v
ou deixar d escrever nos «flogzinhos cor-d-rosa» porque algumas pessoas não gostam e criticam e gozam (...) Lá porque duas ou três pessoas gozam, sendo essas pessoas, por acaso, rapazes (será mm por acaso?) a falta de sensibilidade e aquela ideia «n é k sabemos o que está bem» é uma constante. Não vou dizer k m tou a cagar, porque não tou, porque o que algumas pessoas dizem tem valor para mim, principalmente uma, e afecta-me. [OMFG, sou eu :S, espero que não, pode ser o Paulo]
Preciso de me afastar, preciso de pensar, preciso de voltar a ter confiança em mim, sim, porque as crític
as deitam a baixo as pessoas, tou simplesmente farta, é sempre a mesma coisa, se antes queria que me dissessem o que axavam mal e bem em mim, agr kero que guardem para eles, guardem... Queria que o fizessem s n andassem a falar mal d mim o tempo todo pelas costas, mas andam, andam todos os que me criticam, se calhar deviam olhar um bocadinho mais para eles próprios, não? Opah divirtam-se a cortar em mim mas deixem d dizer que me curtem, porque se me curtissem não passavam a vida a analisar os meus defeitos. Hello?!?!? Decidam-se caraças, kerem o keh afinal? K eu seja perfeita, k eu seja cm vocês acham que eu devia ser, ou andam só a deitar fora a pressão? Acho que quando gostamos de uma pessoa não passamos a vida a tentar mudá-la, aceitamo-la como ela é, pelo menos é o que eu faço, as pessoas de realmente gosto respeito e aceito-as, mesmo que as vezes tenhamos as nossas divergencias não passo a vida a critica-las, e mt menos a critica-las á frente de outras pessoas, porque isso envergonha!
E dps c
hateiam-se qd eu digo o que penso, epah ando a aprender c vocês!
*Depois outra coisa, passam a vida a desprezar umas pessoas mas depois aproveitam-se dessas pessoas, pa u
mas cenas essas pessoas são uma merda, são chatas, não servem para nada, mas para s andarem a esfregar e se aproveitarem já servem, n é? Não, claro que não andam só a brincar e gostam muito delas! Pffff... Inda m dizem o que fazer, é preciso ter lata. E já nem falo dessas pessoas que parecem bichos a tentar saciar as suas necessidades... Whatever... Who cares?
... I care, but nobody else does!"

Isto é o cúmulo da minha paciência. Depois de ter dito que era falso e insensivel, q nao me
preocupava com ninguém, etc...depois de ter passado a ser muito fofa e querida pra mim, de um momento para o outro e sem razão nenhuma vem-me com isto! Mas eu to farto! Chega. Dizer que sou insensivel, convencido, falso, que falo nas costas, que me aproveito das pessoas...passou das marcas. Passou mesmo. Tava numa de ser amigo dela e pronto. Mas com isto ela declarou o que sente e eu vou fazer o mesmo. To farto das duas-caras dela, do sentimento de desgraçada e vítima permanente, do intriguismo que faz com as pessoas que conheço, de tudo.

Disse até ao Amaral, que tá involvido nisto também que queria ser mau como ele. No sentido de guardar remorsos. Ele faz isso tão bem e aparentemente a Liliana a mesma coisa. Apesar de repetir que todos cometem erros e não sei que mais, ela não consegue perdoar. Tá na altura de mudar de atitude e é o que vou fazer.

MUSICA
Muse - Supermassive Black Hole

NOTICIA
Um comentário naVISAO dá a entender que a Austrália é que provocou o caos em Timor. Tem tendencias colonialistas na região e tá a tentar tudo (mesmo a suburdinar países estrangeiros) para ter o controlo. O governo timorense foi elogiado pelo Banco de Portugal pelos avanços económicos e tudo e agora tá no limite de ser despedaçado. Não há direitos, um povo já não pode viver em paz.

Sunday, June 18, 2006

Balanço do fim de ano

Vo fazer aqui uma compilação de lembranças que tiver deste ano. Vou fazer updates sucessivos e tentar descrever o melhor possivel o ano que se passou.