Saturday, June 17, 2006

Fim do ano =D

=D
Acabaram as aulas!!! Acabaram-se os testes!!! Acabaram-se as notas e tudo mais.
Finalmente. E o esforço das últimas semanas de testes compensaram mesmo. Vou ter altas notões. Viva :D O ano passado tive uma média de 16,6 com notas dos 14 aos 19. Mas este ano tá tudo mais nivelado. E muito melhor nivelado. Ao nível dos dezoitos.

Tive 17 a Português (com a Rabaça até me espanto como não foi mais) e agora tenho 16 a Português. Foi merecido porque eu sou a pessoa que mais participei nestas aulas. Tive sempre notas altas (proporcionalmente para Maria João Teles [MJT]) e as apresentações orais sobre o Alves Redol e, principalmente, sobre o Primo Basílio, foram das melhoras da turma, com 17. A última até fiquei espantado comigo mesmo. Parecia que tinha a minha eloquência a despertar! Foi nota merecida.

Tive 17 a Inglês no ano passado e agora subi pra 18 com a Elizabethhhhh Milk. Apesar das "fricções" todas com aquela mulher tudo correu bem e houve paz na última aula e ela concordou que eu sempre demonstrei que merecia esta nota. Tive sempre 17 e 18 nos testes e, apesar de não me interessar minimamente sobre a disciplina, tive boa prestações nos debates e na oralidade.

Com o Bagorro, a Filosofia, tive 16. O Nilton José Bastos ficou louco no último dia de aulas. Ficou tudo espantadíssimo com o homem O.o Ele deu as notas assim: ora, a média dos testes é 15 portanto dou-vos +3=18 valores. Pode ser? Eu fui o primeiro e feito parvo aceitei os 18 que ele me ofereceu. Depois houve uma sucessão de uns sete 20, 18 etc etc. Impressionante. O Marcelo que não faz NADA nas aulas, a Inês que nunca participa, tiveram mais que eu! Injustiça...mas pronto. Eu e o Amaral que tivémos a mesma nota fomos tentar convencer o Nilton a a dar-nos 20 pela nossa participação, intervenções e poder de argumentação. E ele ficou de pensar.

A stora de Ed. Física foi também muito fixe. Se ela me desse a nota que eu merecia (uns 14) a minha média descia paí meio ponto ou mais. E pa que é que eu quero a nota de física? Não tem lógica isto, excepto pa quem 18 e 19 a esta disciplina e notas podres às outras. Ela acabou por concordar em dar-me a mim e à Liliana 16 que, pensava eu, tava mais ou menos perto da minha média (pensei que fosse igual à do ano passado). Mas vai descer-me na mesma umas 4 ou 5 décimas. Que merda.

A Fisica e Química tive 17 com a Charréu/Areias. Este ano não sei se mantenho ou subo. O AV já me tinha dito que me dava um 18 e foi o que eu pedi na auto-avaliação. E eu acho que mereço. Fiz moléculas para a plataforma, fiz relatórios bastante completos em LaTeX, tive sempre notas altas nos testes onde outros se infelizmente não conseguiam. Este último período, com a química, e não sei porquê, desci bué, mas acho que, mesmo assim fiz mais que muito boa gente na turma. Só pelo interesse não ma pode tirar. E sempre consegui superar os testes de física.

A Biologia e Geologia, tive 16 com a Filomena, o ano passado, este ano tenho 18 com o David. Apesar de ter baixado uns 3 ou 4 valores (ups...) nos testes de Geologia tive grandes notas a Biologia. E tava sempre interessado (dentro da chatisse que foram as aulas do homem) na matéria. Coincide com a minha média de testes e com as minhas espectativas. Gnaisse.

A Matemática com a Filomena fixe tive 17 no décimo. Vo subir pa 18! Tive 18 no 2ºperíodo e merecia-o. Comecei o ano com 18 e 19 nos testes e baixei no segundo, mas acho que me esforcei pó 18. E eu sei a matéria de cor. Só que hove um problema. Um pequeno GRANDE problema, do qual a stora me libertou e por isso é considerada a stora mais fixe a dar as notas pra mim. Embora até fosse sensato fazê-lo =S. Bem, no último teste do período tive 10! Uma parte da cotação varreu-se nas resposta multiplas, outra parte numa pergunta que era só uma linha e eu não vi, outra numa pergunta de mais de 3 valores que era pa ser resolvida analiticamente e eu fiz com a calculadora. Foi a pior nota que alguma vez tive. E não a merecia, pelo estudo que fiz e tudo. Ela perdoou o teste e manteve-me a nota. Disse que achava que não merecia que me baixasse a nota.

O balanço final é de uma descida de um valor a português e subidas nas outras, num total de mais onze valores (!). A média final é de...17,7 valores!!! +1,1 valores na média.
Outras médias:
sem ed. fisica - 18 (+0,3)
com 14 a ed. fisica - 17,2 (-0,5)
sem filosofia - 17,3 (-0,4)
É ainda possível que o Nilton não nos dê 20, mas 19, mas não há muita diferença. O AV pode ainda dar-me 17, mas ele adora-me (lolololol) e dá-me o 18. Tô mega contente :)

Na verdade nunca pensei em ter uma média tão alta. NA verdade não sei se o trabalho que tive ao longo do ano correspondeu ao 17,7. Pensando na Carina (principalmente) mas também na Liliana acho que o esforço devia contar mais. A Carina teve muitas notas inflacionadas pelo esforço que teve que pode não ter correspondido. E mereceu a inflação! Parece-me é que não me esforcei tanto e vo ter a mesma média da Liliana. E ela morre a estudar, parece-me. De qualquer maneira eu sei a máteria e é normal ter boas notas. Já o Amaral ficou todo fodido por ter uma média mais pequena que a minha. Mas ele é ciumento e invejoso. Nota-se isto na parte das notas. Mas ele recebeu 200 contos por ter esta nota do trabalho da mãe. =| e eu...? nada...

MUSICA
Kelly Clarkson - Walk Away

Monday, June 12, 2006

Gala 2006 Review

A gala foi tão fixe como estupida. É que nem a sei classificar. O ajuntamente à porta da escola foi do melhor. A Joana tá a namorar com o Nogueira, embora já soubesse à mais tempo. Houve uma gaja estupida que emborcou uma garrafa de champanhe e gregou-se duas vezes. Mas tava tudo a correr bem. Os gajos tavam tds d smoking ou pelo menos gravata (menos eu :D) mas as gajas tavam mt fixes. A Liliana parecia que ia dançar o tango mas tava mt bonita. A Stikini parecia do foxtrot mas ;). A Eva tinha um pentado mt fixe e uma saia mt bem encontrada. A Cláudia vinha de preto com xaile e uma cruz preta ao pescoço. A Carina vinha com uma espécie de quimono fixe. A Inês trazia altos sapatos do Bocas (lol) com borboletas no cabelo. etc etc bla bla. Há que salientar o Nuno que parecia um geek de uma empresa de informática. Aquele gajo é assim por natureza. Entrámos e começou por ser fixe. Havia muita gente. Mas meteram um grupo merdoso de Hip Hop ao vivo (Profetas Urbanos) e mais de metade das pessoas bazaram (!). Depois entrega de diplomas (!) quando isto tudo acabou eramos praticamente os unicos lá. Mas divertimo-nos na mema com as storas de português e matemática a dançar connosco. Dançámos bué anos 70 (ver dois posts anteriores) e foi muita divertido. Tirámos bués fotos à saída que vão ficar muito fixes pa recordação. Só é pena que não tenha ido ao Xira. Cortaram-se bués e eu ia pa lá sozinho ir ter com a Cláudia e Stikini. Mas devia ter ido na mesma. N faz mal, vo pá semana.

Organização 5 (pelo karaté ao vivo) e divertimento da turma 15 (em 20).
Vo tentar por agora uma foto por dia da Gala ou outros. Mas vêm aí os exames (ver amanhã...!!!)

MUSICA
Muse - Time is running out

Nova confusão exposta nos fotoblogs

Mais uma semana, mais confusão pa ser explorada pelo fotoblogs.
Esta semana foi demais. A Gala correu tão bem pá.
Bem, a tavamos an aula de português e, a propósito dos Maias, vem ao d cima o assunto do lugar das mulheres na sociedade. A conversa desenvolve-se e eu, como nunca acontece, fico de lado. E porquê? Bem pq já se adivinhava gozo à distância. A Liliana tava a fazer altas discursos, qual psicóloga, sobre a sociedade actual. Foi grizante mas não engraçado. Então a stora fala de uma amiga que tinha um marido que não tinha tido tanta instrução como a mulher. E, por causa disso, sentia-se inferior a ela. E não é que o comentário da Liliana acerca disto desencadeia uma série de peripécias? Não foi tanto o que disse mas a maneira como disse. Parecia uma psicóloga e analista social que sempre vivera com estes problemas. No entanto ela sempre viveu no cimo de um pedestal cor-de-rosa até ao décimo ano. Ela disse: "A isso chamam-se mundo diferentes." Foi inevitável. Parti-me a rir. Não me consegui conter assim como o Paulo, o Amaral e outros. Roçou o ridículo. Mas contive-me porque vi a cara dela.

Mais tarde vo ver o fotoblog dela (fonte de infinitas novelas e desgraças) e dizia:
"Hj tou-m a cagar pa tudo, k se fodam as boas maneiras, k s fodam os meninos bonitos e perfeitos. K s fodam as convenções e a repressão. Porque razão tenho que me esforçar para melhorar aquilo que os outros acham que tá mal, não kero agradar ninguém, não tenho que agradar ninguém, não sou nenhuma anormal, sei o que ando a fazer, o que quero e o que penso, por isso que se fodam os críticos, os que toda a gente gosta e segue, as fraudes... Que se fodam os que dizem querer a merda de um mundo perfeito e que depois contribuem para por na merda todos os outros. Que se fodam os ignorantes com a mania que são bons, que foda toda a gent que me anda a lixar a cabeça só porque me axa inferior, aqueles que fingem gostar de mim e que depois me mandam sempre para um poço de humilhação.... Tou-me simplesmente a cagar, tambem eu me tou a foder pa muita gente, também eu desprezo muitos deles, mas pelo menos não me faço de santa, e digo com todas as letras que odeio ignorantes e sonhadores do caralho que acham que esta merda onde vivemos é cor-de-rosa! Refilaram comigo porque escrevi tantas vezes uns sonhos que queria que se tornassem realidade, pois bem, agora mostro-vos a vida real, a maioria das pessoas são gandas filhos da puta que só querem é queimar os outros, e digam o que disserem não quero queimar ninguém, não faço parte dessa escumalha que constitui a nossa sociedade, mas também não sou nenhuma santa, tenho sangue quente nas veias e se me foderem a vida, podem crer que lhes fodo a deles também!!!
Desculpa Ritinha se escrevi assim, acho que eras a única pessoa que inda não me tinha visto assim, mas tou farta desta merda de mundo onde vivemos, onde é toda a gente cínica e hipócrita.
BjinhOs ganDs Pa Ti e Pas mUninAs, pelO menOs vOcês nãO me vEêm cOm esTas merDas!!"


Àparte do contéudo geral da mensagem ("fodam-se") os três comentários são por ordem: amaral, eu e paulo. Claramente. O segundo n tem sentido, principalmente porque o título do fotoblog é "In the middle of my pink world". A terceira é simplesmente assustadora =|.
A rita de economia fez uns coments a dizer q a compreendia. Mas a rita foi espezinhada no segundo período pelos amigos que julgava ter. Sobraram-lhe muitos poucos. E a Liliana não sofreu nem sofre metade do que a rita sofreu. Mais tarde aparecem coments estupidos a gozar com ela por ser uma revoltada angustiada e deprimida. De certeza que pensou que fui eu.
Mas agr, desta vez, acabou! To farto que ela se passe. Já na sexta feira que passou rasguei (com o Marcelo) meio centímetro dumas calças dela e ela passou-se. Antes disso foi o problema com a Cláudia. To farto destas coisas. Agora não vou tomar a iniciativa. Acabou-se. Queria o quê? que corta-se o pescoço com uma caneta pa nao me rir. E foi apenas isso que fiz: ri-me pelo ridiculo a que ela chegou, a pensar que sabia tudo do mundo e arredores. Chega. Agora sei que tenho razão.

QUOTE
"Never forget what took me a lifetime to learn: You only have one heart. Be truetfull to it. " Rita
MUSICA
KoRN - Coming Undone