« Home | Master Update » | Conversas de banco de jardim: -Olha o mundo à tua... » | ESCREVER » | Sem titulo... » | Primeiros dias de aulas » | Início do 12º ano » | EDITAR (ORGANIZAR) » | Post da Liliana no flog dela » | Matéria de biologia » | De volta de férias »

PEJ CRL!!!! - Parte I

Dos melhores dias da minha vida.
Dos mais importantes.
E, sem dúvida, dos mais bonitos.
Dos que nunca vou esquecer.
Que nunca quero esquecer.
Foi isto o PEJ, o Parlamento Europeu dos Jovens.
Este é o retrato de alguém que no dia seguinte à chegada sente uma alegria enorme em ter participado e um peso enorme no peito por ter acabado.
Antes de descrever...sim por mesmo não querer nunca esquecer... vou copiar a descrição destes dias do flog da Rita:

"Falar do PEJ e dos 5 dias que passei na Madeira é algo muito complicado.

Encontrar palavras para expressar as amizades, o espírito de entre-ajuda, o companheirismo, a cumplicidade mas também todas as brincadeiras e os momentos mais formais é uma tarefa quase impossível. Apenas os PEJistas, ou como dizia o menino de Viseu, os PEJianos, conseguem entender a importância desta experiência que é, antes de tudo e acima de tudo, para a vida.

Não é com pena que digo: «Mangualde ganhou! Vai a Alemanha!», é com orgulho que digo que conheci pessoas espectaculares, passei momentos únicos, ri, chorei, gritei. É com orgulho que reconheço que dei o meu melhor, e sei que cada um de nós viveu aquilo com todo o seu coração.

Estou aqui sentada a escrever tudo o que o meu coração sente e recordo cada momento: A entrada no avião da grande companhia FAP (Força Aérea Portuguesa), a chegada à Madeira, o Teambuilding, a secção solene, a Assembleia, as noites mal dormidas, a famosa guia-robot «Onde há Luz... Há PLOONtas», o sotaque madeirense e com um carinho especial o sotaque do Porto. E sim dou por mim a desejar voltar no tempo e viver tudo aquilo outra vez...

Não posso terminar este texto sem deixar umas palavras ás pessoas que mais me tocaram...

Em primeiro lugar, a minha delegação. A delegação de Vila Franca de Xira. Porque sem vocês nada disto teria sido tão perfeito, pela paciência que tiveram comigo nos momentos de crise nos debates, pelos momentos de tanto rir, as noites mal dormidas e até a partidinha do João. Cada segundo em VFX de trabalho foi recompensado e eu agradeço-vos isso. :')

Queria também agradecer aos Professores. Que acreditaram em nós, que despenderam o seu tempo para viajar connosco, que nos apoiaram, nos elogiaram, nos aturaram. :) Obrigado.

:) O nosso Chair. Acho que falo por todos quando digo: «És um tipo excelente». E além de tratares de «assuntos» e de me assediares (Porque sim ele assedia-me!)... Eu só te queria agradecer, pela ENORME paciência, pela minha implicância, pelas minhas brincadeiras... E dizer-te algo que não te disse no abraço final: :') És das pessoas que no PEJ mais me tocou. E sim, tenho um carinho enorme por ti. Obrigado. Sem ti, mais uma vez, não teríamos sido tão bons.

A delegação de PADRÃO DA LÉGUA. PaRa VocÊx Eu VoU EscRevER a' «MuRAnGOs CoM açUcaR» xD AdOrEi ConHeceR-vOS. (Ok. :\\ Isto e' msm estúpido.) Desde a conversa com o Pedro no avião, á subida aquele monte enorme cheio de lama. Ás viagens no autocarro, aos debates. Vocês foram das pessoas que mais me tocaram. :') As saudades já apertam, mas é como eu digo: «Em vfx á Cerveja á BORLA!», por isso, se o Daniel vem cá dormir, pode vir toda a gente. :') Vocês são excelentes, CARAGO! :)

:) O massagista Paulo. Que foi um querido e amoroso. Que passou os 5 dias a dar-me beijinhos e festinhas... E a curar o meu nervosismo extremo. :) Porque dormir na minha cama é bom! xD :) porque tu és querido, és dado, és simpático e tens muitas aventuras com aviões. ;) Fazes parte desta grande familia á qual eu agora também pertenço. Obrigado por tudo. :')

O nosso Mr. President. Porque o teu olhar durante os debates, porque as tuas palavras nos discursos, porque a tua elegância, mostravam o verdadeiro sentido do Espirito PEJistas. Porque as tuas palavras nunca sairam de dentro de nós... Obrigado pela inspiração. :')

:) A todas as outras delegações em especial Viseu. Porque o trabalho de cada um de nós foi reconhecido e todos nós brilhamos um bocadinho. Nervosismo á parte, foi mesmo um grande grande debate. Obrigado por tudo.

A toda a organização. (Presidentes, Mesa, Júris, Armanda Camisão, Fernanda, Organizers, Journos...) porque sem vocês isto não era possível. A continuação de um trabalho muito grande com o PEJ ... E claro obrigado por nos inspirarem e fazerem-nos desejar guardar estes momentos no nosso coração e tentar viver um bocadinho deste espírito todos os dias.

Queria também deixar um beijinho a todas as pessoas que ficaram mas que me apoiaram. Pelas mensagens, comentários, mails, telefonemas. São demais :') Mas Em especial á minha Lili que fez um post perfeito :') e sabes, tenho muitas muitas saudades tuas. A tua amizade significa um mundo para mim. (L) e aquele poema é mais uma daquelas provas de amizade que eu nunca nunca vou esquecer. És perfeita, sabias? És mesmo perfeita.

(Desculpem. Mas eu adorei esta foto. :') É que está demasiado perfeita e faz lembrar a celebre frase das fotos... «COME REX»)

(Ao som de Imagine - Elton John & Pearl Jam - Last Kiss. Mas com vontade de cantar: «E quem não flete ligeiramente os joelhos...» ;D)

a d o r o - v o s (L)"

Sinto isto e muito mais. Só queria voltar e reviver TODOS os momentos. Caguei na vitória porque ganhei muito mais do que uma viajem à Alemanha. Ganhei muito mais.


MUSICA
Pearl Jam - Last Kiss

http://markonzo.edu ionizing http://www.cellsea.com/user/home/CR4b760ee2697fd http://blogs.opisnet.com/user/Profile.aspx?UserID=10515 http://www.dezinedepot.com/user/42362 http://www.igolf.pro/node/21730 nimusic dues

Post a Comment