« Home | Início do 12º ano » | EDITAR (ORGANIZAR) » | Post da Liliana no flog dela » | Matéria de biologia » | De volta de férias » | Attention Whores » | Fim de Semana em Sesimbra » | » | Update » | Notícia inesperada »

Primeiros dias de aulas

Estes primeiros dias foram excelentes. Não parei em casa e vivi mais nos últimos cinco dias que nas últimas cinco semanas. True.
Primeiro foram os anos do Marcelo e da Eva. Os anos "Good Rear", frase estampada na T-shirt-prenda dele. Eu, o Marcelo, o Pedro, o Amaral, o Renato, o Joao e a Monica fomos pa Lisboa as 11h e voltámos lá pas 2h da manhã. Foi lindo memo. Pena não ter ido mais gente mas pronto. Desde que perdemos o Amaral, até sentarmo-nos nos sofás no meio do caminho das pessoas, até voltarmos num autocarro cheio de gente estranha a falarmos com a Eva, toda fdda por ter sido acordada. Hehehe.

Depois o primeiro dia de aulas. Tava preocupado porque sabia que, dependendo de com quem fosse ficar ia mostrar o meu interesse pela disciplina e as minhas notas, logo. Vou falar aula a aula porque foram grandes dias. A primeira foi de Matemática. Foi a única stora que ficou: o AV, o nilton, o stor d biologia sairam da escola. A stora MAria João Teles, MJ, n ficou connosco. E prontos ficámos com professores normais e exigentes. SECA! Sentei-me lá atrás com o Marcelo mas passado um bocado de ameaças à turma ex-11A (testes gigantes, bués TPC's, fichas...) vira-se e diz: "Como sei, por experiência que é difici, quando duas turmas são fundidas, que as pessoas se dêem bem vou «enturmar-vos»." Foda-se. Fiquei com uma gaja do 11A memo na fila da frente ao pé da mulher. Na segunda aula passei-me com o sono e o tédio. E todas as aulas são as primeiras da manhã. Eu avisei-a logo. Pedi-lhe pa ficar com o Amaral, que ficou sozinho. Ela disse que não, que devia ajudar a gaja que tinha muitas dificuldades porque vinha do 11A. Eu disse que não queria fazer de babysitter, que já não tinha funcionado com a Chasqueira. Que ia perder o interesse e desenhar a aula inteira ou adormecer tentando. Ela disse que não queria isso e tal. Mas tá avisada. Que seca que vão ser aquelas aulas.

Depois Português. A mulher parece bué exigente, o que tornou as coisas horriveis a primeira vista. Agora parece-me mais simpática. Mas exigente na mesma. Diz que quase nenhuns alunos dela chumba nos exames. Vamos dar toda a merda e mais alguma. E tá-se a cagar que não tenhamos pegado nos Lusiadas desde o nono ano. E tá-se a cagar que nao saibamos nada de gramática. Não é responsabilidade dela, claro está. Cobaias do sistema é o que é.
É a mesma professora de Área de Projecto. E vamos fazer um trabalho que englobe as especificas com uma professora de portugues. Claro. E conta para a média. Que inutilidade... Começamos por pensar em estudar Malthus com insectos (sobrevivencia com alimento ou nao, crescimento em condiçoes adversas) ou mudanças e combinaçoes gnéticas de avós, pais, e filhos. Também podiamos falar de nanotecnologia na sei. O Ricardo vai rachar um cérebro de porco na aula. LOL.

Depois Biologia. A mulher parece simpática mas exigente....como as outras duas! São exactamente iguais: professoras normais! Que desilusão :/. Ela dá a matéria bem, mas devagar. Tá sempre a dizer: "Ah e tal, digo mais logo". É capaz de se repetir várias vezes, mas as aulas dela são as menos aborrecidas, pelo menos até agora.

Agora a turma nova. Já tinha visto toda a gente pela escola menos duas raparigas. Há o grupo de 4 gajas do 11A que tão sempre juntas, a Telma, a Cátia, a Vanessa e a Sónia. Fiquei ao pé da Telma em Matemática. Parecem simpáticas mas não se juntam ao grupo. Também se fosse ao contrário eu não faria isso. Há três rapazes novos: o Cordeiro, do memo estilo do Paulo e do Gonçalo, o Cláudio, bué calado e com cara de geek e há o Wilson, que parece ser um fixe, mas inda n falei com ele. Também tenho muito tempo para os conhecer. Há uma brasileira com um sotaque cerrado chamada Flávia, mas quando ela fala soa como "Fáviablu" em que "...blu..." é uma série de sons desconhecidos. Por fim há a gloriaosa desconhecida. Chama-se Susana, é bué bonita, mas parece ser uma segunda Liliana. Na segunda aula de Biologia a stora perguntava qq coisa e ela começava a divagar do tipo: "As gónadas femininas são os ovários. E os gametângios são os ovários que nascem já com a mulher não é." ou "Antes de ocorrer a ejaculação é segregado um liquido para «desinfectar» a uretra das toxinas...". E fala com uma rapidez que ficou toda a gente a olhar com cara de parvos. Por fim há uma gaja, a Patrícia, que já teve connosco em Filosofia do 10º ano. E por falar nessa famosa aula de Biologia ela não parava de responder "Oócito II" em vez de óvulo e ninguém sabia que merda era aquela. Mais uma vez a turma toda ficou O.o waf? Foi xlente a aula. E tão a ser excelentes estes dias. Só risota, apesar do tédio.

Christina Aguilera - Ain't no other man.